A disciplina do homem que teme a Deus

#Reflexões de um Homem Integro.

Em Cartas de um diabo a seu aprendiz, C.S. Lewis diz que cometemos dois erros no que se refere a Satanás e às forças das trevas: pensamos neles demais ou de menos.
O segredo é chegar a um equilíbrio entre o reconhecimento da realidade do diabo e um medo exagerado de que há um demônio se esgueirando a casa esquina.
A Bíblia não finge que o mundo físico é o único que existe. Ela ensina que o mundo sobrenatural é mais real do que o mundo de carne e osso.
Algumas das lutas que enfrentamos como cristãos podem ser causadas pelas forças das trevas. Isso não deveria nos amedrontar ao ponto de tomarmos medidas extremamente elaboradas para proteger nossas almas. Em vez disso, a Bíblia nos diz que devemos orar para que Deus nos conceda força para resistir aos ardis de Satanás, reconhecendo que ele e as forças do mal foram derrotados por Jesus na cruz (Cl 2.15)
Com Jesus ao nosso lado, não precisamos temer a Satanás, embora devamos nos manter alertas a fim de que o diabo não encontre espaço livre em nossos corações e nossas almas.

#Na Guerra não há nenhum substituto para a Vitória.

0 comentários: