Resultados da Negligência da Oração e Estudo da Bíblia

Nunca se deve estudar a Bíblia sem oração, Somente o Espírito Santo pode nos fazer sentir a importância das coisas fáceis de se perceberem, ou impedir-nos torcer verdades difíceis de serem compreendidas. Anjos celestiais preparam o coração para compreensão da Palavra de Deus. Podemos ficar encantados com sua beleza, fortalecidos por suas promessas. As tentações muitas vezes parecem irresistíveis porque o que é tentando não consegue recordar facilmente as promessas de Deus e enfrentar Satanás com as armas das escrituras. Anjos, porém, acham-se em redor dos que estão desejosos de receber instrução, e lhes trarão à lembrança as verdades de que necessitamos.
"Esse [o consolador] vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito." João 14:26. Mas os ensinos de Cristo dever ter sido previamente armazenados na mente a fim de que o Espirito de Deus os traga à lembrança no tempo de perigo.
O destino de imensas multidões da Terra está prestes a decidir-se.
Todo seguidor de Cristo deve fervorosamente indagar: "Senhor, que queres que eu faça?" Atos 9:6 Cumpre-nos buscar agora uma experiência profunda e viva nas coisas de Deus. Não temos sequer um momento a perder. Estamos no terreno encantado de Satanás. Não durmais, sentinelas de Deus!  
Muitos se congratulam pelos maus atos que não praticam. Não basta, contudo, que sejam árvores no jardim de Deus. Devem produzir frutos. Eles se acham registrados nos livros do Céu como estando a ocupar em vão o solo. Contudo, mesmo no caso daqueles que têm tomado em pouco consideração a misericórdia de Deus, desprezando a Sua graça, o coração do longânimo amor ainda pleiteia.
No verão, nenhum diferença se percebe entre os ciprestes e outras árvores; mas, ao soprarem as rajadas hibernais, aqueles permanecem inalteráveis, ao passo que estas perdem a folhagem. Levante-se a oposição, de novo se exerça a intolerância, acenda-se a perseguição, e os insinceros e hipócritas vacilarão, renunciando a fé; mas o verdadeiro crente permanecerá firme, forte a sua fé, mais viva a sua esperança do que nos dias da prosperidade.
"Bendito o homem que confia no Senhor, eu suja esperança é o Senhor. Porque ele é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se perturba nem deixa de dar fruto." Jeremias 17:7 e 8.
 

0 comentários: