Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.
Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.
E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia.
Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos.
Salmos 37:4-7
Uma das incríveis aptidões de Jesus era permanecer concentrado no alvo. A vida dele nunca saiu dos trilhões.
Jesus não tinha dinheiro, não tinha computadores, não tinha jatinho, não tinha assistente administrativo ou uma equipe de colaboradores. Contudo, ele fez o que muitos não conseguem fazer. ele manteve a vida no rumo certo.
Quando olhou para o horizonte do seu futuro, Jesus viu muitos alvos, muitas bandeiras tremulando ao vento, que ele poderia ter-se empenhado em alcançar. Jesus poderia ter sido um revolucionário político. Poderia ter sido um líder nacional. Mas, no final, escolhemos ser o salvador e salvar almas.
Qualquer pessoa que esteve perto de Cristo por qualquer espaço de tempo ouviu dele próprio: "Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido"
(Lc 19:45). "Pois nem mesmo o Filho do homem veio para ser servido, mas para servir e dar sua vida em resgate por muitos" (Mc 10:45).
O coração de Cristo estava concentrado de modo implacável em uma tarefa. No dia em que deixou a carpintaria em Nazaré, ele tinha um objetivo - a cruz do Calvário. Estava tão concentrado nisso que suas últimas palavras foram: "Está consumado!" (Jo 19:30).
Como Jesus pôde dizer que sua tarefa estava concluída? Ainda havia famintos para alimentar, enfermos para curar, ainda era preciso dar instrução aos que não tinham conhecimento e amar os que eram rejeitados. Como ele pôde dizer que tudo estava consumando? Simples. Ele completou a tarefa que lhe fora designada. Sua missão estava cumprida. O pintor poderia pôr de lado o pincel, o escultor poderia baixar o cinzel, o escritor poderia abandonar a caneta. O trabalhador estava feito.
Você não adoraria ser capaz de dizer o mesmo? Não amaria fazer uma retrospectiva da sua vida e ver que cumpriu a missão para a qual foi chamado?
#Simplesmente como Jesus.

0 comentários:
Postar um comentário