Devemos ter consciência de que os problemas nunca vão desaparecer nesta sinuosa e bela existência. Podemos evitar alguns, outros, porém, são imprevisíveis. Mas os problemas existem para serem resolvidos e não para nos controlar. Infelizmente, muitos são controlados por eles. A melhor maneira de ter dignidade diante das dificuldades e sofrimentos existenciais é extrair lições deles. Caso contrário, o sofrimento é inútil.Ser feliz, do ponto de vista da psicologia, não é ter uma vida perfeita, mas saber extrair sabedoria dos erros, alegria das dores, força das decepções coragem dos fracassos. Ser feliz, nesse sentido, é o requisito básico para a saúde física e intelectual.
O maior vendedor de sonhos certa vez chocou seus ouvintes. Ele estava numa grande festa. O clima, entretanto, era de terror. Ele corria risco iminente de ser preso e morto. Seus discípulos esperavam que dessa vez ele fosse discreto, passasse despercebido. Mais uma vez os deixou perplexos.
Subitamente, ele se levantou e com voz altissonante disse: "Quem tem sede venha a mim e beba..." Ele discorreu sobre a angústia existencial que cala fundo em todo ser humano, dos ricos aos miseráveis, e vendeu o sonho do prazer pleno, do mais alto sentido da vida.
Ele bradou a todos os ouvintes que quem tivesse sede emocional bebesse da sua felicidade, quem ansioso bebesse da sua paz. Jamais alguém fez esse convite em toda a história.
Nunca alguém foi tão feliz na terra de infelizes.
A morte o rondava, mas ele homenageava a vida. O medo o cercava, mas ele bebia da fonte da tranquilidade. Que homem é esse que discursa sobre o prazer na terra do terror. Que homem é esse que discursa sobre o prazer na terra do terror? Que homem é esse que revelava uma paixão pela vida quando o mundo desabava sobre ele? Sem dúvida ele é o maior vendedor de sonhos de todos os tempos!
0 comentários:
Postar um comentário